O poder da atitude


Bispa Lucia Rodovalho 

Atitude é um sentimento interior que se expressa por meio do comportamento. Pode ser percebida sem que uma palavra sequer seja dita. Existem princípios por detrás desta lei. Ou seja, ela tem o poder tanto para te levantar ou te destruir. Para termos crescimento pessoal devemos ter atitudes certas em relação às nossas escolhas.

A atitude contrária tem um poder de destruição, então, se quisermos ter crescimento pessoal e sermos líderes devemos aprender a lidar com as críticas e situações adversas. Jesus nos ensina que atitude é uma escolha baseada em nosso sistema de crenças.

A Bíblia nos ensina como devemos nos portar, porém, Deus não nos força obedecer aos mandamentos. Eles irão se concretizar mediante à nossa escolha. A atitude que tomamos direciona nossa vida. Existem pessoas que querem que algo aconteça, no entanto, não fazem nada para isso. Lembre-se que uma atitude pode mudar a nossa história.

Atitude é uma escolha e podemos decidir

Tem um ditado que diz que quando Deus quer nos ensinar, Ele não nos manda para a escola de bênçãos e sim para a escola da necessidade. Ester, personagem bíblica, decidiu em certo momento da vida dela. Ela sabia que poderia morrer, pois se o Rei não estendesse o cetro para ela, iria perecer. No entanto disse: “Se eu perecer, perecerei.”

Por que Ester fez esta afirmação? Porque estava mostrando o momento que ela viveu. “Se eu tiver que enfrentar isto eu vou enfrentar”. Esta atitude definiu a vida de Ester.

Muitas vezes, buscamos quebra de maldição, mas não mudamos nossa atitude. Não tem como Deus fazer ou mudar, nós temos que ter o primeiro passo. Não adianta sermos ungido, se não tivermos a atitude certa.

Deus nos dará capacidade para fazermos as escolhas certas e trazermos bênçãos para nossa vida!

www.saranossaterra.com.br

Anúncios

2 Responses to O poder da atitude

  1. igor says:

    parabéns minha bispa por ser tão inteligente.

  2. kjijkmkm, says:

    ´poq eu gosto viu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: