Liderança e Propósito


Bispo Robson Rodovalho 

Deus nos criou para sermos instrumento de domínio em todas as áreas de nossa vida. Domínio é o nosso propósito. E na nossa geração propósito chama-se liderança.

Liderança = Influência

Propósito = domínio = liderança = influência = células = 12

E o que de minha parte ouvistes através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir aos outros. Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos. Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas. (II Timóteo cap 2: (3,4,5, 6,7))

Se quisermos que a felicidade venha atrás de nós devemos correr atrás de nosso propósito. O propósito de Deus é o domínio e este se faz através de liderança.

Quantos querem ser os líderes perfeitos? Quantos homens e mulheres nasceram para serem líderes perfeitos?

Existem pessoas que dizem que não podem ser líderes por não terem carisma. Mas, a verdadeira liderança não nasce como carisma. Recentemente fizeram uma pesquisa sobre líderes e descobriu-se que 2% nasceram com carisma de liderança; O treinamento contribui com 15%; E os 83% restantes dependem da inspiração.

Líderes são pessoas formadas por outras que acreditam nelas!

A primeira comparação que o Apóstolo associa a um líder é a de um soldado. A característica essencial de um soldado é não questionar, mas sim obedecer. O soldado é aquele que arregimenta, que tem uma missão e está disposto a se sacrificar por ela.

O soldado tem como meta satisfazer o objetivo daquele que o arregimentou. O atleta busca treinamento, disciplina, diligência. O atleta nunca desiste enquanto não pegar a coroa da conquista. Como líderes devemos desenvolver a característica de um atleta.

“Vencedores não são os que chegam, mas são os que não desistem”. A única coisa que não devemos é desistir, pois as metas nós fazemos.

Vencedor é aquele que não desiste!

Ganhar – Consolidar – Treinar – Enviar

A principal característica do lavrador é a paciência. Precisamos ser pacientes com aquele discípulo em que investimos, pois na hora que menos esperarmos nos dará frutos. A característica de um líder é não desistir das pessoas.

Existem certas potestades que só saem mediante o Poder da oração. Perseveremos na oração, no jejum. Fiquemos atentos, pois o líder perfeito é como um soldado – atleta e lavrador.

www.saranossaterra.com.br

Anúncios

One Response to Liderança e Propósito

  1. bispo estou muito feliz que Deus pois o senhor no mundo pois queria lhe que neste estava triste mas acabei de le uma msg e fiquei mais alegre fique na paz do senhor!bjos joysele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: