Peça: NOVA CRIATURA


Peça baseada na música 5:50 ( Banda Resgate).
PERSONAGENS:
– Rapaz ( Nova Criatura)
– Mãe
– Irmã
– Irmão
– Amigo (nova criatura)

CENA 1

O rapaz está em seu quarto. Acorda com uma terrível dor de cabeça e percebe que bebeu demais. Olha para o relógio e vê 5:50 (está cedo! Pensa o jovem). Ainda com sono e muita dor de cabeça, bate no relógio e vai deitar de novo. Ao levantar, se olha no espelho, passa a mão no cabelo e demonstra estar cansado da vida que tem vivido.
OBS: A cena 1 é toda em pantomima.

CENA 2

Antes de sair o rapaz passa pela cozinha, vê sua mãe e irmãos orando antes de tomarem o café da manhã. Ao terminar a oração, a mãe diz ao rapaz:
Mãe: – Filho, você não vai tomar café?
E ele diz: – Não mãe, tô sem fome!
Mãe: Filho, você precisa se alimentar!
Rapaz: – Tá bom, mãe!
O rapaz senta para comer alguma coisa então seu irmão diz:
Irmão: – Não sei porque a senhora se preocupa tanto com ele… Afinal eu é que devo me alimentar bem, porque trabalho o dia inteiro e ainda sustento esta casa. Enquanto ele passa o dia bebendo!
Mãe: – Não fale assim com seu irmão!
O rapaz bate na mesa e diz:
Rapaz: – Eu não vou ficar aqui ouvindo esses desaforos!
O irmão e o rapaz se encaram,então o irmão diz:
Irmão: – Tá olhando o quê? Tô falando alguma mentira? Vem me bater se tiver coragem!
O rapaz se levanta em direção ao irmão como se fosse começar uma briga. A mãe e a filha separam os dois e dizem:
Mãe e filha: – Parem com isso, pelo amor de Deus!!!
Rapaz: – Vou sair e não tenho hora pra voltar!
A mãe pede calma ao outro filho. Ele resmunga e diz que vai para o quarto terminar de se arrumar para ir ao trabalho.
A filha diz: – Mãe, quer ajuda?
Mãe: – Não filha. Deixa que eu faço! Vá pegar suas coisas para ir ao cursinho. Você vai se atrasar!
Enquanto a mãe recolhe as coisas do café da manhã ela diz: – Deus, salva meu filho!
CENA 3

O rapaz sai com ódio do irmão. Aquelas palavras o magoaram muito. Pra tentar esquecer, o rapaz entra em um bar, bebe e sai completamente bêbado. Ao sair do bar ele encontra um amigo. Então começam a conversar:
Amigo: – Quanto tempo hein?
Rapaz: – É ! E Aí, que é que cê ta fazendo? Tá diferente…mais feliz! Diz aí qual é a parada!
Amigo: – Eu aceitei a Jesus há 1 ano e agora estou trabalhando na obra de Deus. Estou muito feliz! Não preciso mais da droga, porque Jesus preencheu o vazio que eu tinha.
Rapaz: – Como é ?! Você também com esse papinho de igreja? Já basta minha mãe. Você ficou louco, cara!
Amigo: – É ! a sabedoria de Deus é loucura para o homem.

Então os dois começam a conversar (em voz baixa) a respeito de Jesus. Em seguida eles voltam a dialogar em voz alta.
Rapaz: – Agora eu entendo porque tenho sentido um vazio nesses anos todos. E vejo a mudança que aconteceu em você. Sei que esse vazio só pode ser preenchido por Jesus. Quero mudar minha vida! Vou aceitar Jesus!!!
O amigo fica feliz com a decisão e ora por ele. Depois eles vão até a casa do rapaz contar a novidade.

CENA 4

O rapaz e seu amigo vão contar a novidade à família.
Rapaz: – Mãe, aceitei Jesus como Salvador!
Mãe: – Que bênção, filho!
A mãe chama os outros filhos para saberem a notícia. Eles ficam contentes!
O irmão pede perdão ao rapaz. A mãe e a filha abraçam eles também. A alegria toma conta da casa.

Deixe um comentário

