Peça: Tirai as pedras do caminho


Versículo Chave: Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. (Isaías 62:10)

ATO 01 – AS DESCULPAS

(Personagens se apresentam em pequenos monólogos, após, o narrador entra exortando)

Solange: Boa noite, Igreja! Eu sou a Solange, uma verdadeira benção! Ajudo os irmãos, evangelizo, dou conselhos, enfim a melhor amiga que você pode ter, (pausa) só não me chamem para orar, jejuar ou ler a Bíblia, pois eu não sou muito chegada nesta história de consagração não, isso não é pra mim, fora que eu acho que nem deve ter muito problema, afinal eu já escuto a Palavra de domingo mesmo.(pausa). E tem outra coisa, quem deveria ficar se consagrando, lendo a Bíblia e orando são esses irmãos linguarudos que não fazem nada mais do que cuidar da vida dos outros, eles sim precisam disso.

Narrador: Ah, a falta de consagração! Alimentamos nosso corpo e esquecemos da nossa alma! Oração, jejum e leitura Bíblica, será mesmo que não faz falta? Tirai Igreja, tirai as pedras do caminho.

Michele: Oi gente! Vocês me conhecem, eu sou a Michele, estou presente em todos os trabalhos da Igreja, faço parte do louvor, do teatro e até do evangelismo. Nossa eu gosto muito de trabalhar, só que (pausa) eu não concordo muito com esta história de compromisso sabe? Ah, eu já faço tanto porque tenho que fazer o melhor? Eu já canto e enceno, porque tenho que ficar ensaiando, chegando no horário? (pausa) E no evangelismo então? Poxa (se justificando),tem tanto crente que não faz nada, fica mais parado do que prego no banco e eu além de evangelizar ainda tenho que dar bom testemunho? Ah (reclamando), fala sério, eles que deveriam fazer isso. (pausa).

Narrador: Falta de compromisso! Porque insistimos em oferecer a Deus o que nos sobra? Porque não podemos entregar o melhor? Quanta ingratidão! Deus nos deu o melhor entregando Seu único Filho, porque não podemos seguir este exemplo? Será mesmo Igreja que não tem problema se for de qualquer jeito? Acordem, tirem as pedras do caminho.

Bruno: Salve, salve, Igreja! Eu sou o Bruno, aquele que todo mundo olha torto, qualé Igreja, que mané santidade nada, Deus quer mesmo é o coração (pausa). Pô ainda fica fazendo a maior pressão dizendo que se Jesus voltar eu vou ficar. Pô, Deus não é amor? Então vêio, eu vou com Ele, nós somo mó truta aeh.

Narrador: Errais por não conhecer as escrituras, ou achais que é vão ela dizer que sem santidade ninguém verá ao Senhor? Como podemos nos enganar tanto, esquecer de temer a Deus? Ora Igreja, todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados íntegros e irrepreensíveis para a volta no nosso Senhor Jesus Cristo. Tirem as pedras do caminho.

Carlos: Dizem por aí que aceitei Jesus da boca pra fora, mas pensa só, eu já venho na Igreja todo domingo isso não basta não? Ainda tenho que ser obediente a Deus? Ah gente, vamos combinar que já faço muito, tem gente que nem na Igreja vem.

Narrador: A falta de temor a Deus só pode ser o princípio da loucura! Porque viver uma vida aprisionada no pecado se Jesus é a verdade que liberta? Porque não dar o primeiro passo pedindo a libertação ao único que pode nos Salvar? Igreja, desperta! Tirem as pedras do caminho.

Liliane: E ai Igreja, tudo lindo? Ó eu gosto muito de vir aqui sabe, mas bem que vocês podiam modernizar um pouco, vocês não acham? Tipo, liberar o ficar, o tal do “namoro sem compromisso”, afinal que mal tem? São só uns beijinhos (pausa). E as roupas então? Ah gente, que coisa mais careta esse negócio de decência, eu acho que as roupas deveriam ser iguais as das meninas das novelas, é sério, vai dizer que não ficaria show se as irmãs pudessem usar umas roupas super fashions? Fala sério, ia ser tudo de bom! Esse negócio de não despertar olhares cobiçosos está ultrapassado. (pausa). O povo que não vem na Igreja que deve ser feliz, podendo fazer o que querem.

Narrador: Bem que a Bíblia nos adverte para não amarmos o mundo nem o que o mundo há, será mesmo que o mundo tem o melhor para nos dá? Desperta Igreja, tirem as pedras do caminho. (pausa) Será que essas “coisinhas” não atrapalham nossa vida espiritual? O que pode acontecer se continuarmos dando desculpas para nossos pecados? Não espere sair da Igreja, desanimar ou ficar no arrebatamento! Desperte, tire as pedras do caminho, não brinque com Deus! Busque a Deus enquanto é tempo.

ATO 02 – AS CONSEQÜECIAS E MUDANÇAS

Solange: Oi Igreja (triste), Descobri do jeito mais duro que a consagração é importante. Não sei se vocês lembram, eu achava que não tinha necessidade de orar, jejuar e ler a Bíblia, mas tinha, (pausa) com o tempo comecei a me sentir fraca espiritualmente, ai, na primeira luta que passei desanimei e cheguei a desistir de tudo, foi quando vi que não era aquilo que Deus queria de mim, pedi perdão a Deus pelo tempo que me afastei e decidi voltar, não mais do jeito que era antes e sim, decidida a busca-lo e adora-lo de todo o coração. Hoje sei que o caminho de Deus, por mais difícil que seja, é o melhor. Tirem Igreja as pedras do seu caminho, pois vale a pena servir a Deus de coração.

Michele: Porque tenho que dá o melhor? Porque tenho que dá o melhor? Simples: Porque Deus merece o melhor! Como pude ter sido tão burra, apenas me envolvendo com as coisas de Deus, sem no entanto me comprometer! (pausa). Com o tempo (desapontada) nem eu mesma sabia por que estava trabalhando, não me sentia mais motivada a fazer nada, também pudera nunca levei a sério mesmo, nunca me preocupei em agradar a Deus, fazer o melhor, fora que a falta de compromisso com os trabalhos espirituais se refletiu em outras coisas, acabei não tendo compromisso em obedecer a Deus e a sua Palavra e cai em vários pecados, triste, muito triste. Me perdoa Senhor, perdoa e transforma minha vida, pois me arrependo de tudo. Hoje seu que vale a pena te servir com toda a minha vida, não apenas com o que sobra.

Bruno: Cara, o negócio da santidade era sério (pausa). Com o tempo comecei a me sentir cada vez mais vazio, achava que Deus nunca mais ia me querer perto dEle. Foi ai que decidir voltar e recomeçar, desta vez buscando a Deus de todo o coração e vivendo em santidade. Vocês não tem noção de como me sinto melhor, feliz em saber que agrado a Deus e mais perto de dEle. Vale a pena Igreja, viver em santidade e buscar a Deus de todo o coração.

Carlos: Satanás veio para matar, roubar e destruir, e eu, muito burro fiquei indo na onda dele: “Não faz mal!” “Não tem importância!” “Todo mundo faz!” Só que o pecado fazia mal e tinha muita importância sim! Cada vez mais cego nem nos cultos eu vinha mais, afinal o que eu ia ficar fazendo aqui, se tudo falava contra mim. Aí saí da Igreja de vez! Mas voltei, o mundo não é como parece, minha vida foi destruída pelo pecado, mas Jesus me deu uma vida nova, hoje O conheço de verdade, sou uma nova criatura em Cristo, sei que peco, mas não tenho mais prazer no pecado. Descobri que este negócio que querer Deus só no domingo não tá com nada, o bom mesmo é estar com Ele sempre e que vale a pena renunciar ao pecado por amor a Deus.

Liliane: (amimada) Oi gente! Então né, eu fui pro mundo ver como é que era lá, fiquei com vários meninos, usei umas roupas iradas, viajei nuns bagulhos muito loucos, falei um monte de besteira, tudo mundo louco, só que ai vi (desapontada) que aquilo era mesmo uma loucura, quando estava com meus “amigos” me sentia mó doida todo mundo elogiava, mas quando chegava em casa tinha vontade de morrer, me sentia vazia, parecia que ninguém me amava. Ó Senhor, me aceita de volta! Pai, o mundo não presta, é cheio de ilusões, só em Ti Senhor é que há a verdadeira felicidade!.

Narração: Hoje ainda é tempo de conserto, porque se aventurar achando que um detalhizinho aqui não vai fazer muita diferença? Será preciso quebrar a cara para ver que Deus sempre tem razão? Desperte Igreja, tirem as pedras do caminho. Pois o dia de mudança é hoje!

Ministração: O que tem te impedido de servir a Deus de todo o coração? É a falta de temor, a falta de consagração, de compromisso ou mesmo a acomodação, achando que quem precisa mudar são os outros, não você? São os pecados que insistimos em cometer mesmo sabendo que Deus pode nos libertar? É a falta de santidade? Tirai Igreja, as pedras do caminho. Pedras grandes, pedras pequenas, pedregulhos, todas elas são pedras, todas elas atrapalham, nos fazem tropeçar. Acorda Igreja, desperta, seja qual for a pedra que está no seu caminho, deixe que o Espírito Santo trabalhe em sua vida, o aplaine e o endireite.

Anúncios

3 Responses to Peça: Tirai as pedras do caminho

  1. Rodrigo says:

    Maravilhoso… Fala Muito com Nós mesmo e com a Igreja… Muito Bom

  2. Achei ShoW!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. maria tarrasco says:

    nossa eu aprendi muito com tudo oque acabei de ler muito obrigada amados por esta palavra maravilhosa que o senhor os abençoe vou usar estas palavras para ler em minha igreja oje mesmo pode se puder me de a resposta???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: