Peça: INIMIGO


PERSONAGENS:* Cristão
* Mendigo
* Ladrão
* Religioso
* Inimigo

CENA 1

O ladrão procura alguém pra roubar, então resolve ir ao ponto de ônibus. Junto dele (no mundo espiritual), está o inimigo que o influencia a praticar um assalto. Meio desconfiado, a ladrão olha para os lados, demonstrando insegurança, mas ao mesmo tempo muita vontade de roubar. O inimigo continua ao lado do assaltante usando toda sua influência, mostrando ao ladrão uma vítima: o cristão, que vai à igreja. O cristão está com a bíblia dentro de sua bolsa. Ele olha para o relógio, pois está atrasado para o culto e nem percebe que o ladrão está se preparando para assaltá-lo. Ainda sob influência maligna, o ladrão se aproxima do cristão e anuncia o assalto. O cristão pede calma e diz que vai lhe dar a bolsa, mas antes abre e mostra a bíblia. O assaltante fica assustado e pede pra que o cristão guarde a bíblia e que não vai mais roubá-lo (nessa parte de arrependimento do ladrão, o inimigo fica furioso com seu fracasso e em seguida sai de cena). O cristão abre a bíblia e mostra um versículo ao ladrão. Ele começa a entender sua situação como pecador e se arrepende, aceitando a Jesus como Salvador. O ex-ladrão abraça o cristão e sai de cena com um sorriso no rosto. O cristão fica satisfeito com a conversão daquele homem e continua a esperar o ônibus.

CENA 2

Assim que o ex-ladrão sai, entra em cena o mendigo, que chega no ponto de ônibus completamente bêbado. Toma um gole de cachaça, fala sozinho e sorri. Depois, vem pedir uns trocados ao cristão. O inimigo também está junto dele, o induzindo a “encher a cara”. O cristão movido pelo amor de Deus por aquela vida, vai falar de Jesus a ele também. Só que o inimigo insatisfeito com o fracasso do ex-ladrão faz com que o mendigo e vá embora furioso com o cristão, sem ouvir a palavra.

CENA 3

O cristão não se conforma com o estado daquele mendigo, mesmo não conseguindo falar de Jesus a ele, decide não ir mais à igreja, para evangelizar. Abre a bolsa e retira alguns folhetos. Quando está distribuindo os folhetos, se aproxima um religioso. Tocado pelo Espírito Santo, o cristão entrega o folheto e começa a conversar com o religioso que pára e fala com ele. O inimigo tenta usar o religioso, distraindo sua atenção do que o cristão está falando. Mesmo assim, o inimigo perde mais vez, pois o religioso demonstra muito interesse, também aceitando Jesus com Senhor e Salvador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: