Debate: Tatuagem


Tatuagem: fazer ou não?

Esta é uma pergunta que tem girado, com frequencia, em torno dos jovens. Afinal, marcar o corpo é pecado? Posso ter a minha vida profissional prejudicada? Dê sua opinião neste novo debate e esclarece a dúvida de muitos jovens…

amostrasombra.jpg

126 Responses to Debate: Tatuagem

  1. Douglas says:

    Penso que o evangelho de alguns se tornou muitíssimo frágil, quase um paganismo dualista esotérico, por entenderem que uma simples tatuagem venha a ser porta para entrada de demônios. Outros dizem, influenciados por pressupostos da idade Média, que é a marca da besta. Outros asseveram que fazer tatuagens é profanar o templo do Espírito Santo. Essa fragilidade de fé gera um evangelho legalista, que torna a salvação totalmente vulnerável, por entender que pequenas falhas, pecados e deslizes, ou mesmo se distrair, ler um romance, ir ao cinema, buscar cultura, gostar de arte e aplicar um piercing ou uma tatuagem são motivos suficientes para levá-las ao inferno, ou no mínimo, motivo para se desconfiar da espiritualidade delas, pelo simples fato de serem diferentes.

    Quem assim crê não conhece as fraquezas peculiares dos servos de Deus que estão abertamente registradas nas Escrituras, suas personalidades diversificadas, não conhecendo a extensão da Graça de Deus e o alcance da Obra de Cristo na cruz do Calvário. Estes, por sua fragilidade de fé, ficam constantemente apavorados por ameaças do inferno, e por nunca terem estudado as Escrituras e se apropriado de Suas promessas, vivem amedrontados, acuados pelos demônios e acossados por seus próprios fantasmas interiores. Oro para que tenham a visão de que quem está em Cristo é trabalhado a cada dia para ser conforme a imagem de Cristo, tendo sido salvo, justificado, santificado e já glorificado aos olhos de Deus (Rm 8:29,30), marcado para a vida, separado e absolutamente protegido por seu precioso sangue (Rm 8:31-39; II Tm 4:18) e catapultado para a vida eterna deste antes da fundação do mundo (Mt 25:34; Ef1:4; Ap 17:8).

    • Adriele says:

      Eu acho assim, cada um tem a sua consciência, Deus conhece o coração de cada filho , e irá nos julgar de maneira diferente, então cada pessoa precisa buscar essa resposta de fazer ou não uma tatoo em Deus. Mas se você estiver na duvida , é melhor não fazer, para não se arrepender depois , se você puder evitar porque fazer ? Você não vai morrer se não fizer , antes prevenir e não fazer do que as vezes ter consequência depois.

  2. ROBERTO says:

    LEIAM ISSO E PAREM DE ACHAR QUE TATUAGEM É PECADO,DEUS ABENCOE!!!!

    http://www.monergismo.com/textos/etica_crista/Biblia-tatuagens_McLaughlin.pdf

  3. fiama Andrade says:

    leiam eclesiaste 10. 2 -4
    O coração do sábio se inclina para o bem, mas o coração do tolo para o mal.
    mesmo quando anda pelo caminho, o tolo age sem o minimo de bom senso e mostra a todos que não passa de tolo.
    se a ira de uma autoridade se levantar contra você, não abandone o seu posto; a tranquilidade evita grandes erros.
    que o caracter de Cristo reflita sobre nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Destro says:

    …gosto desses debates….me faz pensar que ainda estou melhor com Deus do que muitos ditos (crentes) que se apresentam sob a forma de “inquisitores” dentro da sociedade….tu não és crente, então não presta….como fazem os Judeus, se tu não é Judeu então é Gentil…….desculpa mas não consigo entender tais afirmações absurdas…..
    …quanto a tattoo, sou tatuador desde 1989, já devo ter “marcado” mais de 10.000 pessoas facilmente……feio né?….mas por outro lado eu nunca roubei, nunca matei, nunca puxei o tapete dos outros (muito comum )….ou seja, se estou cometendo algum pecado, perto da maioria sou quase santo, afinal temos tantos politicos, inclusive de bancadas religiosas, que roubam sem perdão, sem dó do povo carente, sem o menor remorso de estar tirando leite da boca das crianças de rua……..e detalhe, até onde sei NENHUM DESSES POLITICOS CORRUPTOS CARREGUA SINAIS TATUADOS EM SUAS PELES, muito pelo contrario, eles são definitivamente contra a taugem…..seriem então esses salafrários o exemplo do bom cristão que não porta marcas no corpo?

  5. Rosa says:

    Segundo a bília relata tatuagem não é coisa pra crente não, essa história de consagrar a tatuagem a Deus é rídiculo é sacrífio de tolo, veja o que diz a bíblia:“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós.Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Deus não está neste negócio não pode acreditar. A questão de se preocupar apenas com o espírito também está errado, a blíbia diz que nosso corpo é morada e templo do espirito santo… a luz da bíblia
    * (I Corintios 6:19) – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos
    * (I Corintios 6:20) – Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
    * (Romanos 12:1) – ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional
    * (Romanos 12:2) – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus
    * (Romanos 12:3) – Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um …

    se o nosso corpo é morada e templo do espirito santo não podemos fazer com ele o que quisermos.

    • Wellington Filho says:

      Irmão se você vai seguir levítico 19:28, segue também levítico 19:27 e nao faz mais a barba nem corta o cabelo!

    • Douglas says:

      texto fora de contexto se torná pretexto!

  6. Rosana says:

    Sempre quis fazer uma tattoo, nunca tive certeza de ser pecado ou não, seria uma marca, q um dia qndo me arrependesse não conseguiria tirar. Passar dos anos resolvi fazer, pq eu sei da minha intimidade com Deus, existem coisas mais importantes pra eu me preocupar, com meu espirito por exemplo. Fiz o simbolo do infinito, com minha melhor amiga… Que se adapta em td na minha vida, como por exemplo, meu amor por DEus q é infinito… Fui na igreja, agracedi minha tattoo, e certa ou não ainda consagrei a Deus.. é algo novo em mim, como td q tenho é consagrado a Deus, fiz isso com minha tattoo q eu amooo, e q tem um significado muito importante… é muito legal se olhar no espelho e ver o simbolo do infinito no meu braço, cheio de sentimentos! Certa ou não, eu fiz! E qm poderá me julgar?? Só Deus. Antes de fazer foram muitas orações e pedido de resposta! Acredito q não pequei! Não me sinto em pecado por causa da tattoo.. Bjs e abçs a Todos e que Deus estejam com vcs!

Deixe um comentário

