Dinâmica: MANCHA OU PONTO


Objetivo:
Oração, pedido de perdão, revisão de vida…

Material:
Uma folha branca com um ponto escuro ou mancha, bem no centro da mesa.

Desenvolvimento:
Mostrar ao grupo a folha com o ponto ou mancha no centro.

Depois de um minuto de observação silenciosa, pedir que se expressem descrevendo o que viram.

Provavelmente a maioria se deterá no ponto escuro.

Pedir, então, que tirem conclusões práticas.

Exemplo: em geral, nos apresentamos nos aspectos negativos dos acontecimentos, das pessoas, esquecendo-nos do seu lado luminoso que, quase sempre, é maior.

Palavra de Deus:
1 Cor 3,1-4 Sl 51

12 Responses to Dinâmica: MANCHA OU PONTO

  1. Marilene Lima says:

    Graça e paz,
    Amei, Deus é fiel , estava procurando dinâmicas para aplicar na minha turma de 5º ano amanhâ em sala de aula, pois é meu primeiro dia nesta turma e Deus me deu essas: O outro lado e Mancha ou ponto, em meio a tantas que estou lendo a mais de duas horas. Pois é uma turma sofrida, sou a 4ª professora este ano e precisava de uma palavra para dar amanhã, estou muito feliz grata ao meu Deus e a vocês.
    Desejo muitas, muitas bençãos sobre a vida de vocês.
    Beijos,
    Graça e paz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marilene Lima

  2. Ariovaldo/Ari says:

    Que legal estas dinâmicas me serviram e tenho certeza que vão ajudar muito dos meus colegas, parabens.

Deixe um comentário

