Adeus corpo velho, feliz corpo novo. Será?


A vida é cheia de transformações, de criança para adolescente, depois para a fase adulta, e essas transformações, algumas vezes, se tornam traumáticas. Quando estamos na infância não notamos muitas diferenças entre o menino e a menina, o que notamos e nos causa dúvidas, são os órgãos genitais. A menina diz: “Por que eu não tenho uma torneirinha igual à dele?”.Quando a gente chega à adolescência, o corpo está mudando, as curvas aparecem, o menino fica com cara de homem e uma voz irreconhecível, a menina de 15 anos parece uma mulher e quer ser tratada desta forma. Ela não deseja mais a torneirinha da mesma maneira, agora, os desejos são outros, o corpo responde de outra forma. CUIDADO! Este é o momento de olhar no espelho, se encarar e perguntar: “O que eu quero pra mim?”.Hoje em dia, o mundo está banalizado, as pessoas não se valorizam, é a onda do “ta tudo liberado”. Mas, será que vale a pena?

A Bíblia conta a história de Esaú e Jacó, irmãos gêmeos e filhos de Isaque e Rebeca. Esaú nasceu primeiro e, por isso, tinha direito à uma benção especial do pai. Certo dia, Esaú voltou da caça e estava com muita fome. Jacó havia preparado um guisado de lentilhas e Esaú pediu um pouco. Jacó disse que só daria se Esaú abrisse mão da primogenitura. Esaú, como estava com muita fome, acabou aceitando sem se dar conta do que estava fazendo. Mais tarde, quando foi receber a benção de seu pai, Esaú soube que seu irmão a havia recebido em seu lugar.

É desta história que surge o ditado: não troque sua benção por um prato de lentilhas.

Traduzindo para nosso assunto, vale a pena trocar sua pureza, assumir certas conseqüências, se envolver em pecado por um momento de prazer?

As pessoas dizem que se guardar é coisa de careta, e tal, que o importante é se proteger. Mas, se colocarmos as coisas na balança, você gostaria de casar com uma pessoa que já “rodou a banca”? Além disso, tem a questão do que os outros vão pensar de você. E Deus? E tudo o que Ele preparou pra você? E a história de que o melhor de Deus está por vir?

Deus não disse que seria fácil, e sim, que valerá a pena.

Anúncios

3 Responses to Adeus corpo velho, feliz corpo novo. Será?

  1. juliana gadita says:

    graça e paz amados do senhor ke nos jovens gaditas venhamos fazer a diferenca nessa geração amemmm
    bjos juliana a menina multidao

  2. Anônimo says:

    Graça e Paz à todos!!!

    Parabéns pelo excelente trabalho…

  3. Rayane vicc says:

    Ñ troco minha benção por nd nesse mundo! Pq Deus mim deu e eu ñ posso dar a ninguem pq foii Deus kii dar todo seu amor a nossa vd e tem a vontade de todos terem a vd eterna! Batam vcs quererem! Deus te ama e te espera de braços abertos! ” Nunca troque sua benção pro um momento de prazer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: